segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Caminhando, aprendendo, caminhando, entristecido, caminhando, alegre, caminhando, focado, caminhando, fragilizado, caminhando, superando, caminhando, vivendo, caminhando, cansado, caminhando, renovado, caminhando, sendo levado no colo, caminhando, caminhando...
Não sei se é só comigo mas como é difícil e ao mesmo tempo fácil essa caminhada cristã, venho procurado palavras e pensamentos sobre nosso Deus. Mas aonde acharemos Seus pensamentos, aonde acharemos Sua sabedoria? Ele alimenta o mais profundo mar, alimenta o terreno mais deserto, se importa com coisas que ninguém vê e nunca verá. Pesou a terra, pesou as montanhas, com Sua Mão mediu os oceanos, fez a huminidade e aonde habitamos com apenas palavras fez tudo!

Ah, se nossos corações vivessem para adorar a Deus! Ah, se ao menos deixassemos a maçã de lado apenas um dia! Maçã musical, maçã da TV, maçã do eu, maçã do egoísmo, maçã da inveja, maçã do dinheiro, maçã da imoralidade sexual.

Nossos olhos e pensamentos estão sendo comprimidos em fotos, postagens, comentários, curtições. Não queremos mais buscar a sabedoria de Deus, ao menos entende-la.
Assim como Jó disse em suas cartas: Como era bom o tempo quando eu era amigo de Deus!
Será que estamos tendo esse ralacionamento? Ou não temos mais tempo? A primeira coisa que fazemos é ligar o computador e ver atualizações no Facebook ou em qualquer outro meio de comunicação, rádio, temperatura. Nosso coração é currupto ao pecado e ao caminho largo!
Nossos olhos estão sendo fechados devagarinho, palavras duras já não queremos ler, verdades já são questionadas, opiniões já são colocadas como certezas.

Voltemos a Deus, voltemos a Verdade. O que é Deus? O que é a Verdade?

Com amor,
Diogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário