quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Guerra

Estou na minha cama essa semana, e começo a pensar porque as vezes as coisas são tão pesadas; Pessoas uma contra outra, inveja, pensamentos negativos, mas ao mesmo tempo penso que temos pessoas muito queridas que na hora exata nos trazem alívio com palavras e atitudes.
Mas continuando, estou eu pensando, isso era por volta das 2:30 da manhã... Não conseguia dormir e fui sendo envolvido por palavras, sendo ministrado.
Jesus disse que iamos ter aflições aqui na terra, mas tenhamos ânimo porque Ele venceu tudo. Isso quer dizer que aqui na terra Ele venceu, tudo está consumado. Mas e no Espíritual? E nas regiões celestes? Pra conquistarmos a vitória temos que passar pela guerra, antes de conquistar 'nossa vitória já certa pelo Senhor' temos que guerrear!
Passei a me questionar o que envolve uma guerra, aí que tá, o que envolve uma guerra? O que existe numa guerra? O que temos que fazer pra enfrentarmos?
Primeiro de tudo temos que obedecer a palavra de Deus em Efesios 6:12 e entender que temos uma guerra contra o inimigo, isso passa de despercebido por nós muitas vezes, mas quem entrou numa guerra é difícil sair dela, é difícil sair quando tu já está no meio do tiroteio fardado com a farda de Jesus, um tiro levará na nuca se não tiver um amigo te protegendo...
Eu não sei quase nada de guerra, mas o que eu sei é que se eu for numa guerra tenho que estar preparado mentalmente e físicamente, saber usar minha arma, minha faca, ter aquele sexto sentido que pode ter algum 'espião' em volta de ti, disfarçado só para na hora do aperto te dar as costas.
Numa guerra temos que estudar o inimigo, saber como ele ataca pra quando estivermos dormindo ficarmos atentos pra não sermos pegos de surpresa. Temos que obedecer nosso comandante, nosso major ou capitão (líderes), mesmo achando que ele tá fazendo alguma besteira, se não obedecermos estaremos indo contra o nosso país.
Numa guerra também tem que ter aquele parceiro, não só um, mas um grupo, pra quando as balas e as bombas vierem será mais fácil matar em união...

Espero ter feito tu pensar em alguma coisa, queria deixar registrado pra não esquecer!

Nós temos uma guerra, e aqueles que aceitaram Jesus 'já' estão no campo (e os que não aceitaram também), que possamos estar preparados pra tudo o que vier... Eu tenho certeza que nosso General é mais forte, mais inteligente. Ele tem uma bomba tômica que daqui a pouco explodirá tudo :) Mas antes de apertar o botão, Ele aparecerá entre as nuvens para nos tirar do campo, e depois dali viver com Ele!

Seja um soldado inteligente, forte e acima de tudo que possamos obedecer nosso General!
Ele está conosco e obeservando os seus...

Deus abençoe meu irmão...

Diogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário